Saiba tudo sobre traumas

Viajar de carro

Voltar
https://www.arnigel.pt/wp-content/uploads/2019/03/rouge-volant8c81.png
https://www.arnigel.pt/wp-content/uploads/2019/03/rouge-volant8c81.gif

Como se descontrair durante longas viagens de carro?

O porta-bagagens está carregado. O nível de óleo foi verificado. A pressão dos pneus foi revista. Está pronto para várias horas ao volante. Mas antes de ir, aqui ficam algumas dicas para limitar a fadiga muscular e chegar relaxado.

Instale-se na posição correta

Recue o seu assento de modo que as suas pernas fiquem são estendidas sobre os pedais: uma flexão de aproximadamente 120°. Endireite o encosto do seu assento para que fique o mais vertical possível. Quanto mais direitas ficarem as suas costas, melhor será a sua posição. Para respeitar o seu arco natural, poderá colocar uma pequena almofada ao nível da lombar. Assim que se instalar, os braços devem ficar ligeiramente fletidos sobre o volante. Vamos embora! Está numa boa posição para limitar o desconforto de várias horas de condução.

Faça pausas para se alongar

A cada duas horas, é necessária uma pausa! Aqui ficam algumas dicas para otimizar o seu relaxamento:
– Dê alguns passos para descontrair os seus músculos e respire lenta e profundamente várias vezes: inspire fundo e expire pela boca.
– Faça alguns exercícios de alongamento. Para uma máxima eficácia, repita 3 vezes durante 10 segundos.

Braços: estique-os na horizontal e vire os pulsos para fora
Ombros: em pé, coloque as palmas das mãos na nuca. Baixa a cabeça pressionando ligeiramente com as mãos. Respire fundo!
Outro exercício: ainda de pé, coloque os seus braços atrás das costas. Com uma mão, agarre o pulso oposto e puxe-o para baixo. Repita o gesto no lado oposto.

Costas: em pé, com as pernas ligeiramente afastadas e os joelhos ligeiramente fletidos, deixe o seu torso cair para a frente, ligeira e lentamente. Não force, relaxe todos os seus músculos até que as suas mãos tocarem o chão. Lembre-se sempre de respirar profundamente.
Outro exercício: apoie um pé em altura (dependendo das suas possibilidades: na borda da porta, na borda do porta-bagagens ou numa roda) e incline-se para a frente, de pernas esticadas, para agarrar o seu joelho ou tornozelo. Mantenha a posição durante alguns segundos enquanto expira lentamente.

Arnigel

OK