Voltar

Aprender a andar de bicicleta, brincadeiras com os amigos, atividades desportivas… Na vida de uma criança, as possibilidades de cair e embater em algo abundam. Uma queda ou choque ligeiro ao nível do couro cabeludo ou da testa pode provocar um hematoma subcutâneo, ou seja, um belo inchaço, também chamado de “galo”.

Para aliviar os sintomas e facilitar a recuperação, crie bons hábitos realizando as seguintes ações:

– Aplique um saco de gelo sobre o inchaço. Se não tiver um saco de gelo, aplique compressas frias ou uma toalha de rosto cheia de cubos de gelo. O frio ajuda a combater a dor e limitar a extensão do inchaço. Não coloque o gelo diretamente sobre a pele, dado que pode provocar queimaduras, envolva-o sempre num pano.

– Efetue um curativo aplicando pressão sobre o inchaço, usando uma banda ou uma compressa, de forma a limitar a sua dimensão. Não o aplique durante mais de 10 minutos.

– Aplique logo que possível uma camada fina de Arnigel® na região dolorosa e massaje ligeiramente até à penetração completa. Reaplique uma ou duas vezes por dia. Arnigel® é um medicamento homeopático tradicionalmente utilizado no tratamento local para aliviar inchaços. Não o aplique a crianças com menos de um ano, e na presença de uma ferida.

Mesmo os mais impressionantes “galos” são geralmente benignos e desaparecem em poucas semanas.

No entanto, deve monitorizar a criança durante 72 horas após o choque ou queda, incluindo à noite. A ocorrência de perda de consciência, distúrbios de comportamento (excitação, sonolência, falta de energia), perdas de apetite ou dificuldades de linguagem deve servir de alerta e ocasionar uma visita ao médico ou a um serviço de atendimento de emergência.

CONHEÇA O NOSSO PRODUTO

Arnigel

OK